Continua em aberto o sonho da fase de subida ao principal escalão nacional, mas a equipa covilhanense perdeu este domingo um jogo que lhe podia ter valido até uma subida na tabela classificativa. Reta final será decisiva.
A equipa deu luta e que luta ao líder da série Académica de Coimbra, mas perdeu por 1-0, continuando na terceira posição com 19 pontos, agora os mesmos que o Leixões que também se colocou nesta luta, relembrando que o melhor terceiro de todas as séries também vai ao playoff de subida. A Académica lidera com 25 pontos e já garantiu a passagem e o Porto B tem 22 mas com um jogo a menos.
Isto significa que embora matematicamente a equipa possa ainda alcançar a subida direta até porque joga com o Porto B ainda nesta fase, o mais provável é que se a equipa quiser aceder à fase seguinte tenha de se focar principalmente em ser o melhor terceiro de todas as séries. Faltam neste momento apenas dois jogos à equipa: em casa do Sanjoanense e a receção ao Porto B na derradeira jornada. O Leixões na próxima jornada joga em casa da Académica e isso pode beneficiar os covilhanenses.
Neste momento, a equipa não é o melhor terceiro já como era na jornada passada. Tem 19 pontos e os restantes têm todos 20 ou 21 pontos. É alcancável, mas será mesmo à justa e com emoção até ao fim.