As duas equipas da Beira Interior a participarem na Taça Nacional de Sub-15 de futsal perderam este domingo na última jornada da série. Ainda assim, os covilhanenses seguem em frente na competição como já sabiam desde a última semana, enquanto o Lameirinhas se despede da prova.
A equipa do Lameirinhas acabou derrotada em casa do Vilaverdense por 6-4 e termina o grupo com 3 pontos, os mesmos exatamente que o Vilaverdense. Já o Águias do Dominguiso tinha hoje uma partida decisiva pelo primeiro lugar, em casa diante do líder Palhaça. Na primeira volta a equipa tinha perdido em casa do conjunto de Oliveira do Bairro por 5-3 e tinha legítimas ambições de vencer em casa e subir a primeiro da série, que podia ser bom a nível de emparelhamento para a próxima fase.
A equipa entrou bem, mais incisiva e finalizadora que o adversário, mas acabou por sofrer dois golos de transição rápida na primeira parte, perante um adversário que no momento da decisão foi mais assertiva, lançando o último passe e finalizando sempre no momento certo com muito oportunismo e maturidade. Os jovens do SLAD equilibraram quase sempre a partida, chegaram até a ter vários momentos de ascendente, mas foram pecando sempre no detalhe, isto para além de uma bela exibição do guarda-redes adversário.
A partida mudou totalmente o rumo a partir do 3-0 adversário já aos 30 minutos de jogo. Aí sim os jovens covilhanenses sentiram muito o golo e o resultado, que não refletia o jogo até então e perderam a crença na remontada, começando a jogar mais com o coração que com a cabeça e deixando o resultado avolumar para o 6-0 final em apenas 6 minutos.
O SLAD segue agora para a próxima fase e mantém vivo o objetivo de ficar nos nacionais de sub-15 na próxima temporada, aguardando-se agora o sorteio da próxima fase.
De: Fernando Teixeira