A seleção distrital futebol feminino Sub-16 participou, de 20 a 22 de dezembro, na Fase Zonal do Torneio Interassociações que decorreu em Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora.
O conjunto albicastrense teve como adversárias a Associação de Futebol de Évora, na qual as meninas AFCB somaram um empate e uma derrota (1 ponto) e garantiram a presença na Liga de Prata, na Fase Final. Frente à equipa da casa, a AF Castelo Branco empatou a uma bola. Com este resultado, a Seleção da AFCB, para poder disputar a Liga de Ouro, teria que vencer a AF Portalegre esta manhã. Não foi possível, uma vez que perdeu por 1-0, com as alentejanas, ficando assim, no segundo lugar no Grupo 5 de qualificação, uma vez que, no duelo entre a AF Évora e a AF Portalegre, a turma forasteira venceu, por 2-0. No rescaldo do torneio, a dleciobadora distrital, Cândida Preta, em declarações na página oficial da AFCB, mostrou-se “satisfeita e orgulhosa” do comportamento das suas jogadoras. “O balanço é bastante positivo, uma vez que todas as meninas tiveram oportunidade de jogar, que é o que gostam de fazer. Saímos orgulhosos, pois demonstraram bastante atitude e deram o seu melhor nos dois jogos. Temos agora aspetos que temos de trabalhar nos próximos treinos, com base no que foi feito durante o torneio”, assinalou.
A técnica sublinhou ainda que “a aprendizagem nestes momentos é sempre uma consequência daquilo que o jogo proporciona”. Em jeito de conclusão, em relação à futura participação na Liga de Prata, Cândida Preta assegura que a equipa terá “a mesma vontade”. “A nossa participação na Liga de Prata será com a mesma vontade em fazer o melhor, sabendo das dificuldades que iremos encontrar. No final, o balanço será o mesmo: aprendizagem, evolução e muita alegria”. Lê-se. Representaram a AF Castelo Branco, 20 jogadoras de sete clubes: ADC Proença-a-Nova, ACR Atalaia do Campo, ARC Bairro Valongo, CU Idanhense, GD Vitória de Sernache, Sertanense FC e Sporting CP.