Uma vitória hoje era um passo de gigante para conseguir a manutenção na II Divisão Nacional de juniores e foi isso que a equipa ubiana conquistou em casa diante do terceiro classificado JD Gaia, que agora até fica ao seu alcance.
A equipa covilhanense fica com três jogos a faltar até final, viu a principal concorrência perder pontos e nas duas próximas jornadas defronta os dois últimos classificados. Vencê-los vai garantir a manutenção. Isto porque a equipa venceu hoje (em casa emprestada no Teixoso) o JD Gaia por 2-1, chegando aos 17 pontos somados neste momento. A Johnson Januário perdeu em casa com o Marítimo e ficou agora a três pontos, sendo a equipa que surge primeiro nos lugares de descida, uma distância de 3 pontos que caso a equipa ubiana vença os próximos jogos será mais que suficiente para cavar o fosso final.
Sendo que falta ainda saber o resultado do ABC Nelas em casa diante do líder este sábado para confirmar a segurança com que parte para as últimas jornadas, verdade é que bons resultados diante de Azeméis e Contacto deixam os covilhanenses neste momento a dependerem apenas de si próprios para conseguirem a manutenção e até a dois pontos do terceiro lugar por exemplo nesta altura.
FOTOGRAFIA: Jorge Rodrigues