A recuperação fantástica do emblema serrano nos juniores continua e mais uma vitória e em goleada deixou a equipa serrana mais perto de conseguir a manutenção. Mas ainda é preciso jogar com calculadora na mão.
Os serranos tinham um jogo complicadíssimo e deram uma resposta extraordinária. Estavam em quarto (e ainda estão) e jogavam com o terceiro classifcado Anadia que tinha mais quatro pontos. Uma derrota poderia significar muito bem o adeus na prova, mas a equipa serrana foi vencer a Anadia por uns extraordinários 5-0, chegando aos 31 pontos somados e agora apenas menos 1 do que o Anadia.
Porque importa tanto o terceiro lugar? É que o pior quarto classificado das quatro séries também desce, juntamente com os quatro últimos. E neste momento, todos os quartos classificados têm 31 e 32 pontos, o que significa que neste lugar o SCC até se pode manter, mas tem sempre de fazer mais pontos que os quartos classifcados das outras séries, enquanto o terceiro lugar dá manutenção automática e estando apenas a 1 ponto. Mas nada está garantido, até porque o Marrazes, em quinto lugar (lugar de despromoção), está apenas a 1 ponto dos serranos também em lugar de descida então.
Por isto mesmo vão ser três jornadas muito emocionantes. O SCC tem uma deslocação difícil a casa do Beira-Mar, mas tem a vantagem de que Marrazes e Anadia se defrontam entre si, tendo pelo menos um de perder pontos. Depois as últimas jornadas parecem bem mais simples, o que significa que passar em Aveiro pode ser a decisão final. Depois defrontam o último Guarda Unida e o antepenúltimo Pelariga, ambos já descidos.