Arrancou mais uma edição da Taça de Honra, dividida em duas séries numa primeira fase e com uma grande surpresa no terreno do Cabeçudo, onde o teoricamente favorito Clube Académico do Fundão, vencedor da Supertaça, acabou derrotado por 2-1.
Jakas e Coreano puseram a equipa da casa na frente ainda antes do intervalo e o golo solitário de Paulinho no reatar do segundo tempo não chegou para inverter o rumo dos acontecimentos, mantendo a vitória em casa. Para além do Cabeçudo, venceram nesta série B o Pedrógão São Pedro, que goleou o Belmonte por 9-0, com golos de Deivison (brilhou com um poker), Léo (2), Natalino, Pedro Rocha, João Henriques e com o SC Covilhã B que venceu em Proença-a-Nova por 1-0 com golo de Sani.
Já na Série A, Oleiros e Idanhense empataram a zeros, o Alcains venceu por 1-0 em casa do Moradal com golo de Pelezinho e o Sertanense goleou a Atalaia do Campo por 5-1. Yorly fez o úncio golo dos visitantes, para a equipa da Sertã marcaram: Simão Sousa (2), Carlos Silva (2) e Vilas Boas.
De: Fernando Teixeira (RCB)
Fotografia: Facebook do jogador Guilherme Geraldes