Terminou este sábado a fase de grupos da Taça de Honra Carlos Ranito Xistra, com muita emoção e incerteza, mas agora já com os quatro finalistas da prova definidos: Ladoeiro B/CB Idanha-a-Nova, Mata/AAUBI, NJ Proença-a-Nova e UD Cariense.
Quem esperava maior desequilíbrio enganou-se e à entrada para esta jornada apenas NJ Proença-a-Nova e Cariense já tinham garantido via aberta para a final four da prova na Série B, e apenas o conseguiram na jornada anterior. E mesmo assim o NJ Proença-a-Nova não desapontou, empatando 4-4 em casa com o Cariense e terminando esta fase sem qualquer derrota, com 10 pontos na frente. O Cariense, com este empate ficou com 8 pontos e fixou-se no segundo lugar da série, seguindo também em frente. No outro jogo da série o Retaxo B venceu o CP Ferro por 6-5 e conquistou os primeiros pontos na prova.
Na Série A estava tudo muito perto e o resultado final era altamente incerto. O Ladoeiro B venceu a Mata AAUBI em casa por 3-2 e ficou na frente da série com 9 pontos seguindo em frente, e a equipa ubiana, acabou por passar com 6 pontos, embora empatada em toda a linha com outros 2 adversários: a AJ Peso que folgou nesta jornada e a CB Oleiros que venceu 4-3 em casa da Bouça. O desempate foi mesmo pelo número de golos marcados, com os ubianos a terem 16, mais 2 que o Oleiros e 6 que o Peso.