Dos quatro representantes da Beira Interior neste domingo, a disputarem a segunda eliminatória da Taça de Portugal, dois conseguiram seguir em frente: BCB e Fornos de Algodres. Gouveia e Moradal ficaram pelo caminho.
O Benfica Castelo Branco teve o jogo mais acessível nesta ronda e recebeu de manhã este domingo o Angrense por uns expressivos 7-1. O Angrense ficou reduzido a nove unidades aos 79 minutos de jogo. Para os albicastrenses marcaram: Nalério (2), Gaspar, Isaias, Vagarinho, Barradas e David Peres.
Já o Fornos de Algodres conseguiu superiorizar-se na recepção ao Charneca da Caparica, vencendo por 3-1. Ventura, Moisés e Luisinho fizeram os golos da equipa da casa nesta vitória muito celebrada.
O Gouveia perdeu apenas nas grandes penalidades, em casa do Rebordelo. Depois de um empate a duas bolas no tempo regulamentar e de um prolongamento sem mexidas no marcador, o Rebordelo venceu na decisão por grandes penalidades, por 5-4, com o Gouveia a desperdiçar a última. Já o Águias do Moradal perdeu por 1-0 em casa do União Nogueirense.
De: Fernando Teixeira (RCB)