Clube Académico do Fundão vai à Figueira da Foz, para jogar com a Naval 1893. Foi o que ditou o sorteio da 1ª eliminatória da Taça de Portugal, realizado esta tarde, na Cidade do Futebol (sede da FPF).
Das 5 equipas do distrito de Castelo Branco, quatro ficaram isentas.
A saber:
Sp. Covilhã, Benfica e Castelo Branco, Vitória de Sernache e Águias do Moradal.
Todos os clubes ficam apurados para a segunda eliminatória, acompanhados, ou não, por CA Fundão e CD Gouveia, caso eliminem os seus adversários, no fim de semana de 30 e 31 de agosto.
Os encontros da 1ª eliminatória são os seguintes: Naval 1893 – CA Fundão e CD Gouveia – Beira-Mar.
Relativamente ao sorteio da 2ª eliminatória, destacamos o facto da equipa fundanense do CAF, que, caso elimine a Naval 1893, receber o Leixões SC da II Liga.
O sorteio da 2ª ronda da prova “rainha” do futebol português, realizou-se também esta sexta-feira, na Cidade do Futebol.
No que diz respeito às restantes equipas da nossa região, Sporting da Covilhã e Águias do Moradal jogam fora, frente ao vencedor do encontro, Ovarense / Celoricense e União Nogueirense, respectivamente.
Quanto ao GD Vitória de Sernache (CdP) recebe também um adversário da II Liga, clubes que já entram nesta fase.
O conjunto da Zona do Pinhal, será anfitrião do Portimonense SC SAD.
Quanto ao Benfica e Castelo Branco (CdP), a equipa de Dani Matos recebe o Angrense dos Açores.
CD Gouveia (fora), caso elimine o Beira-Mar e Fornos de Algodres (casa), ambos da AF Guarda, jogam frente, ADC Rebordelo e o vencedor do jogo entre, Charneca da Caparica e Olímpico do Montijo.
Os jogos estão marcados para os dias 20 e 21 de setembro.















