Resistiam apenas três clubes de Castelo Branco na Taça de Portugal em futsal e caíram todos na quarta eliminatória. De pé, bem de pé, mas Ladoeiro, AD Fundão e Retaxo já estão os três eliminados.
A AD Fundão deu muita luta a um Benfica inevitavelmente superior, a jogar na Luz e acabou por perder apenas por 2-1 diante dos encarnados, mostrando valor diante um adversário que ambiciona sempre outros voos na prova. O golo do Fundão foi marcado por Samuel Freire.
Também o Ladoeiro tinha uma missão muito complicada e deu provas de força e vitalidade. Jogava em casa do Ferreira do Zêzere, que milita na Liga Placard, dois escalões acima do conjunto de Idanha-a-Nova. E foi um osso muito duro de roer, conseguindo levar a partida empatada a uma bola para o fim do tempo complementar, com golo de Fábio Mota, que marcou à sua antiga equipa. No prolongamento, o Ladoeiro até se colocou na frente, com golo do reforço Osseias, ex-ADF, mas o Ferreira ainda empatou novamente, levando o jogo para as grandes penalidades, onde a equipa da casa foi mais forte, afastando o Ladoeiro da prova.
O Retaxo foi derrotado em casa pelo Rio Ave, também pela margem mínima, por 5-4, equipa que está a disputar a fase de manutenção da 2ª Divisão exatamente como o conjunto orientado por António Amaral. Marcaram para o Retaxo: Alexandre, Diogo Melo, Tukinha e ainda um auto-golo de um adversário.