Jogaram-se este sábado alguns dos primeiros jogos da primeira eliminatória da Taça de Portugal, com três equipas da região em prova. O Guarda FC venceu em casa o Estarreja, enquanto o Benfica Castelo Branco caiu em casa da Académica de Coimbra e o Ginásio Figueirense na recepção ao Sanjoanense.
O jogo com mais golos foi mesmo o realizado na cidade da Guarda, com o Guarda FC a levar de vencida a equipa do Estarreja, da elite distrital de Aveiro, por 5-4. Jogo emotivo, sempre com o resultado incerto, mas com a equipa da casa a demonstrar mais capacidade finalizadora e a seguir em frente. Na próxima eliminatória a equipa vai receber no seu terreno o Leixões da II Liga.
Já o Benfica Castelo Branco tinha uma missão mais complicada, em casa da Académica OAF, equipa que milita na Liga 3. Pese embora a boa réplica dada pelo conjunto albicastrense, a equipa de Coimbra conseguiu superiorizar-se e vencer por duas bolas a zero e seguir assim em frente na prova rainha. Quem também fica pelo caminho é o Ginásio Figueirense, em casa, que foi goleado pela Sanjoanense, também da Liga 3, por 5-0. Um resultado ainda assim que olhando à diferença das equipas podia ser bem mais pronunciado. É que o Figueirense subiu agora da segunda à primeira divisão distrital da Guarda e joga contra uma equipa da Liga 3.