Arrancou este domingo a segunda fase das Taças Nacionais de formação de futsal, onde as três equipas do distrito continuam em prova nos vários escalões, mas apenas o Cariense, em juvenis, conseguiu arrancar a vencer.
Em juniores, em jogo acompanhado pela RCB, a equipa da AD Fundão até começou melhor e por cima do adversário, com muitas oportunidades e saiu para o intervalo a vencer por 3-2 o Vilar Perdizes em casa, mas um arranque em falso na segunda parte e uma má reação à primeira desvantagem no jogo ao 3-4 acabou por permitir aos visitantes ampliar a vantagem e vencer por 4-7, um jogo que parecia controlado pelos fundanenses, mas que acabou por sorrir aos visitantes.
Em juvenis, o Cariense rubricou uma excelente exibição vencendo de forma expressiva o Matosinhos por 6-2 e dividindo por isso a liderança com o SC Braga, que venceu em casa o Miranda do Corvo.
Em iniciados, o Águias do Dominguiso perdeu por 5-2 em casa do Arnaldo Pereira e também não pontuou na jornada inaugural.
Na próxima jornada, a ADF joga em casa novamente, na recepção ao Viseu 2001, um dos primeiros classificados da série, o Cariense recebe o Miranda do Corvo que ainda não pontuou e o SLAD volta a jogar fora, agora em casa do Domus Nostra, que perdeu na primeira jornada também.
Relembrar que apenas o primeiro classificado de cada série subirá aos nacionais na próxima temporada.