Continua a decorrer a segunda fase das taças nacionais de formação de futsal, e duas equipas do distrito de Castelo Branco venceram e por números bem expressivos: Cariense e SLAD. A AD Fundão perdeu e ainda não conseguiu pontuar nesta fase.
Uma fase altamente decisiva e que pode dar subida aos nacionais na próxima temporada dos vários escalões de futsal. Em juniores, a AD Fundão ainda não conseguiu pontuar e perdeu este domingo novamente em casa, por 2-0 diante do Viseu 2001. A equipa tem 0 pontos, seguindo-se o Granja e o Vilar Perdizes com 3 e o Viseu com 6 pontos a liderar isolado. Na próxima jornada a equipa joga em casa do Granja em Águias Santas e vai tentar estrear-se a pontuar.
Em juvenis, o Cariense continua um percurso imaculado e pode estar bem encaminhado para garantir mesmo a subida de divisão. A equipa recebeu e goleou o Miranda do Corvo por 6-2 e divide neste momento a liderança com o SC Braga naquilo que promete ser uma luta a dois até final. Vão defrontar-se na próxima jornada, em Braga, para definir quem será o primeiro líder isolado da série nesta fase.
Em iniciados, o Águias do Dominguiso tinha começado a perder, mas conseguiu desta feita vencer e por números expressivos, vencendo por 7-1 em casa do Domus Nostra e tendo agora 3 pontos em terceiro lugar, em igualdade com o segundo posto. Na próxima jornada, a equipa tem o seu primeiro jogo fora, onde recebe o líder Dínamo Sanjoanense.