“O Teatro das Beiras (TB) perdeu um dos seus pilares, mas os valores que sempre defendeste continuarão na nossa Companhia de Teatro”, declara a companhia profissional covilhanense na referência à morte de Fernando Paulouro.
“O amigo, o companheiro de tantas lutas deixou-nos fisicamente. Permanecerá sempre a tua obra, a inteligência, o defensor de causas, o homem da cultura reconhecido no país e no estrangeiro. O Teatro das Beiras perdeu um dos seus pilares, mas os valores que sempre defendeste continuarão na nossa Companhia de Teatro. Bem haja por tudo o que nos deste Fernando.”
É a homenagem que o Teatro das Beiras faz ao seu ex-presidente Fernando Paulouro Neves, que faleceu na tarde de segunda-feira, na Covilhã.
O corpo do antigo diretor do Jornal do Fundão, Fernando Paulouro Neves, está em câmara ardente na sede do Teatro das Beiras, na Covilhã (Travessa da Trapa, n.º 2), esta quarta-feira, entre as 16 e as 24 horas, e na quinta-feira, das 9:30 à 12 horas, período durante o qual serão lidos textos da autoria do histórico jornalista e escritor.
Às 12:30 inicia-se a deslocação para a cidade do Fundão, estando prevista a paragem junto à antiga sede do JF, na Rua Jornal do Fundão, entre as 13 horas e as 13:15.
A cremação está agendada para as 14 horas, no Complexo Funerário de Castelo Branco.














