A companhia de teatro espanhola Ilhana abre o Festival TeatroAgosto no dia 17, no auditório da Moagem, com o espectáculo “Olimplaff” que venceu o prémio do público na edição do ano passado. O festival termina a 26 com a prata da casa. A ESTE-Estação Teatral da Beira Interior apresenta a versão final da peça “O filho da D. Anastácia”. Da programação faz ainda parte a peça “O grande Criador” pela Companhia de Teatro Chapitô (25 Agosto) ou “O doido e a morte” pelo Centro Cultural do Mindelo (24 Agosto).
Pela primeira vez participam no festival duas companhias de teatro amador da região: o grupo Cães à Solta de Alcains aprsenta a peça “O alienista” (21 Agosto) e o grupo Ajitar de Idanha a Nova sobe ao palco no dia 22 para a apresentar a peça “Haja Idanha”.
O festival, orçado em cerca de 25 mil euros, conta com um apoio de 18 mil euros do Instituto de Apoio à Artes, para além da câmara do Fundão e de 6 patrocinadores. Segundo Nuno Pino Custódio a evolução do festival reflecte-se nos apoios e na programação “está mais sólida, há mais oferta, eu diria que é do melhor que se faz em Portugal.”