A Moagem, no Fundão, recebe na próxima sexta-feira, dia 20 de dezembro de 2024, às 21h30, a peça de teatro “Popular”, de Sara Inês Gigante.
No âmbito da iniciativa “Há Teatro na Moagem”, realiza-se, no 20 de dezembro de 2024, às 21h30, n’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a exibição da peça de teatro “Popular”, de Sara Inês Gigante.
A peça tem a duração de 105 minutos, é classificada para maiores de 14 anos e tem criação e interpretação de Sara Inês Gigante; apoio à criação e dramaturgia de Malu Vilas Boas; produção musical e sonoplastia de FOQUE; cenografia de F. Ribeiro; desenho de luz de Manuel Abrantes; convidadas Cláudia Pascoal e Capicua; apoios e coproduções de Teatro Nacional D. Maria II, Centro Cultural Vila Flor, Espaço do Tempo, Teatro Viriato, Teatro Municipal do Porto – FITEI, fAUNA – Teatro Didascália.
“Há Teatro na Moagem” é um espaço de programação e acolhimento de estruturas teatrais no espaço d’ A Moagem, desenvolvido em parceria entre o Município do Fundão e a ESTE – Estação Teatral, que proporciona ao público a oportunidade de usufruir de espetáculos de outras companhias nacionais e internacionais.
Os bilhetes poderão ser adquiridos n’ A Moagem e terão o custo de seis euros para o público em geral. Para estudantes e maiores de 65 anos o preço do bilhete será de quatro euros e para grupos com mais de quatro elementos o preço do bilhete será de três euros, mediante reserva prévia. Reserve o seu bilhete através do e-mail bilheteira@cm-fundao.pt ou do contacto telefónico 275 773 032 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional).
Sinopse da peça
“Apetece-me perguntar ao popular o que faz dele popular. Apetece-me perguntar-lhe se o pop é popular e porque é que o pop tem tanta popularidade e porque é que a popularidade está distribuída numa espécie de padrão-popular. Apetece-me esmiuçar porque é que o populismo tem tido tanta popularidade. Apetece-me abraçar o popular mas desafiá-lo ao mesmo tempo. E acho que isto tudo é porque no fundo gostava de ser uma espécie-de-artista-popular”.