“Uma programação forte e mais sólida” são as apostas da iniciativa Teatro Agosto. O festival, que pretende “colocar o Fundão no mapa dos festivais de teatro” vai ter inicio na noite de hoje, pelas 22 horas, na Moagem com o espetáculo “Olimplaff” do grupo espanhol Yllanna, que venceu o ano passado o prémio do público, é segundo Nuno Pino Custódio “do melhor que se faz em Portugal”.
Nesta III edição, o festival orçado em 25 mil euros conta com o apoio de 18 mil euros do Instituto de Apoio às artes, para além da Câmara Municipal do Fundão e de seis patrocinadores. Paralelamente aos espetáculos, vai decorrer uma ação de formação em Commedia Dell´Arte para todos os interessados na área.
DESTAQUE:
“Olimplaff” – Yllanna (Espanha). Espactáculo de honra/Prémio do público 2006
Em Olimplaff três atletas competem numas Olimpíadas muito especiais. Para chegarem ao lugar mais alto do podium, fazem uso de todo o tipo de truques e artimanhas nas quais o espectador também se vê envolvido.
Olimplaff é um espetáculo onde três acores através da linguagem gestual, da técnica de clown e da pantomina farão as delícias de toda a família, num momento único e inesquecível.