O Instituto Português do mar e da Atmosfera (IPMA) prevê descida da temperatura nos primeiros da semana, até 15 de agosto, voltando depois a subir.
Na segunda e terça-feira, 12 e 13 de agosto, não está previsto aviso meteorológico em nenhum distrito de Portugal Continental. Apesar disso, amanhã a temperatura máxima prevista para Castelo Branco é de 36 graus baixo para os 32º na terça-feira.
A previsão para esta segunda-feira aponta para céu vai estar pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado no litoral durante a manhã e durante a tarde nas regiões do interior.
Possibilidade de ocorrência de chuvisco no litoral. Neblina ou nevoeiro matinal.
Descida da temperatura máxima.
Após quinta-feira, 15 de agosto, a temperatura volta a subir com os valores previstos da temperatura máxima a aproximar-se dos valores registados na semana corrente e tendem a atingir quase todo o território.
O IPMA refere que este novo período de tempo quente, será causado pelo estabelecimento de um centro de altas pressões (anticiclone) na região sobre a Península Ibérica, Atlântico adjacente e Norte de África, mas cuja localização, intensidade e persistência têm, ainda um grau elevado de incerteza.
Refira-se que este domingo, Guarda e Bragança estão em aviso laranja, Castelo Branco é um dos cinco distritos em aviso meteorológico amarelo, até às 18h00.