Guarda é um dos quatro distritos que, pelo menos, até amanhã, 30 de dezembro de 2024, está em aviso laranja, devido às temperaturas muito baixas, indica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera aponta para a continuação de temperaturas muitos baixas para os próximos dias e saem chuva. Para este último domingo de 2024, a previsão é de céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado no nordeste transmontano e na Beira Alta, com ocorrência de nevoeiro. Formação de geada, em especial no interior. Pequena descida de temperatura.
Para amanhã, segunda -.feira, as condições climatéricas são idênticas às previstas para hoje, com a temperatura máxima prevista para Castelo Branco de 12 graus e de mínima dois. Na Guarda os termómetros podem baixa aos quatro graus negativos na temperatura mínima e de oito na máxima. Guarda é um dos quatro distritos (a par de Braga, Bragança e Viseu) que o IPMA colocou em aviso laranja, pelo menos até às 12h00 desta segunda-feira (30 de dezembro).
A noite da passagem do ano tem temperaturas previstas a variarem entre os três graus negativos no interior Norte e Centro, e os 10 graus no Algarve.
Para 31 de dezembro de 2024, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado na região Sul, no nordeste transmontano e na Beira Alta até ao meio da tarde. Vento em geral fraco do quadrante leste, tornando-se moderado (20 a 30 km/h) nas terras altas a partir da tarde. Neblina ou nevoeiro matinal, em especial no nordeste transmontano e na Beira Alta, onde poderá persistir em alguns vales e com formação de geada, em especial no interior.