Após uma época 2023-24 brilhante para a ACD Carapalha, na qual se apurou para o campeonato nacional da 2ª divisão sénior masculina (FPTM) 2024-25, também um dos seus jovens atletas Lourenço Sena, destacou-se nas competições da ATM Coimbra.
Em virtude dos resultados obtidos, recorde-se o jovem Lourenço Sena, foi campeão distrital 23-24, nos escalões de Sub 9 e Sub 11, + Diploma de Mérito, o mesa tenista foi convocado, juntamente com Filipa Rocha (SBU Alhadense), ambos em representação da ATM Coimbra, para participar no estágio Inter-Associações no Centro de Alto de Rendimento em Vila Nova de Gaia.
A actividade realizou-se de 20 a 22 de setembro, para atletas nascidos em 2011 e seguintes.
De acordo com o programa do evento, todos os objectivos foram alcançados.
A saber:
“Alargar a possibilidade de vivências em contexto de alto rendimento, por parte de um maior número de atletas e treinadores das diversas associações.
Partilhar boas práticas a atletas e treinadores, com o intuito de uma melhoria a médio prazo do nível da qualidade do jogo das atletas (técnica e táctica).
Referenciar atletas das diversas associações, que no futuro, possam integrar os trabalhos regulares das seleções jovens”, pode ler-se na missiva envida à RCB pelo clube da cidade de Castelo Branco.
Entretanto, no que diz respeito à equipa sénior, os jogadores continuam a sua pré-época.
A nova temporada começa oficialmente este sábado, 28 de setembro, com a realização da primeira fase da Taça Distrital de Coimbra, em Arazede, com a participação de Arazede, CTM Coimbra e CP Ceira.
Quanto ao campeonato nacional da 2ª divisão da FPTM, a prova começa dia 12 de outubro.
A ACD Carapalha joga fora frente ao CRD Arrudense, às 16h.
A equipa tem cinco jogadores: Diogo Casquiço (reforço), Luís Antunes, Pedro Fevereiro, Ricardo Melo e Afonso Salgueiro.
A Associação Cultural e Desportiva da Carapalha tem como presidente José Perquilhas e festejou 26 anos, no passado dia 01 de setembro.