Depois do Futebol e Andebol, a Praia Fluvial de Aldeia Ruiva, no concelho de Proença-a-Nova, foi palco na passada semana do primeiro torneio internacional Fluvial Beach Tennis, nas variantes de pares mistos e pares masculinos e femininos.
A competição organizada pela Aduane Sports Solucions, foi pontuável para o Ranking Mundial e contou com a participação de 50 equipas de 10 países, oriundas da Europa, Norte de África e América do Sul.
Nuno Pissarra, em declarações ao “Record” refere que ” no futuro queremos aumentar o número de campos. Este ano não foi possível. temos agora quatro e queremos passar a ter seis, para fazer crescer o evento e subir o nível da prova. Estamos no intermédio, para termos duplas mais categorizadas do ranking mundial”, disse o director do torneio, ao diário desportivo.
O próprio presidente da autarquia local, está disponível para alargar a Praia Fluvial.
“Já este ano essa situação se colocou, fizemos dos novos investimentos, em infraestruturas e em contentores de apoio à prática, não só do ténis, como a outras modalidades, futebol e andebol de praia. Podemos ampliar, por mais um campo, é o que está em estudo para este torneio progredir em 2025. O sucesso desta edição deixa-nos felizes e confiantes para prosseguir este caminho do desenvolvimento”, afirmou João Lobo ao jornal.
Eis os vencedores:
Masculinos: Alessandro Branchine (Itália) / Andrius Jurga (Lituânia).
Femininos: Liudmila Nikoain/Veronika Pershina (Arménia).
Pares Mistos: Pedro Fronza (Brasil)/Kamila Kudraceva (Letónia).
Município de Proença-a-Nova e Federação Portuguesa de Ténis apoiaram o evento.
Recorde-se que o Campo de Jogos da Praia Fluvial de aldeia Ruiva já recebeu um torneio de andebol promovido pela AACB e um estágio das seleções femininas da FPF e AFCB, em futsal, por exemplo.