A Feira Terras do Lince, em Penamacor, terminou este domingo, 28 de julho, com “sucesso”, avança a autarquia penamacorense. O destaque foi para o concerto de sábado, de Paula Fernandes, que levou ao Terreiro de Santo António uma “verdadeira multidão”.
Já era expectável casa cheia para assistir à atuação da brasileira Paula Fernandes. Na sessão de abertura do evento, que decorreu de 26 a 28 de julho, o presidente da Câmara de Penamacor já tinha dito que “esperava uma enchente” no concerto da artista. O que, de acordo com o município, em comunicado, “se veio a registar”.
António Luís Beites justificou ainda a aposta em Paula Fernandes, com a obrigação do município de apostar na vertente cultural e “sempre de forma gratuita”.
O certame contou ainda com outros momentos musicais na Praça do ex-quartel e no Jardim da República, com atuações de Ferro & Fogo, Cromos da Noite, Quim das Remisturas, Band&Tarola, entre outros.
Do programa fez ainda parte um colóquio sobre os setores do agroalimentar e turismo, bem como a apresentação de documentários, a inauguração de uma exposição e uma mostra de construção artesanal de adufes.
Recorde-se que estava previsto para o certame a inauguração das obras de requalificação do Teatro Clube de Penamacor, que não foi possível concretizar-se.
António Beites, no entanto, garante que o mesmo será inaugurado “em setembro”, explicando que “por meros dias não foi possível inaugurar, nesta feira, o Teatro Clube de Penamacor”. O edil avança que, por essa altura, será também inaugurada a requalificação da zona histórica de Penamacor. Dois investimentos de “cerca de quatro milhões de euros”.