Na próxima edição das “Tardes no Museu”, no próximo dia 13 de junho, às 16h30, o Museu de Lanifícios da UBI recebe a museóloga Joana Proença para apresentar à comunidade o trabalho que desenvolveu no âmbito do mestrado em museologia, na Universidade Nova de Lisboa.
Licenciada em artes plásticas pela Universidade do Porto, e Informação Turística pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Joana Proença é também mestre em museologia pela Nova de Lisboa.
A sua dissertação de mestrado incidiu sobre a “Covilhã Cidade Fábrica: diagnóstico e contributos de programação museológica para o futuro do Museu de Lanifícios da UBI”.
Joana Proença aplicou uma metodologia de diagnóstico e desenvolvimento na área da planificação e programação museológica, analisou o impacto do museu de lanifícios no território e propõe um projeto de exposição participativa.
É este o trabalho que a museóloga vai apresentar em mais uma edição de “Tardes no Museu”, agendada para quinta-feira, 13 de junho, na Real Fábrica Veiga.