Thaís de Melo é a próxima convidada do Ciclo de Apresentações de investigação artística no Fundão. O encontro com a artista brasileira, agora radicada na cidade fundanense, está marcado para o próximo dia 31 de maio no Espaço Biblos.
A jovem artista investiga sobretudo perspetivas de interseção entre as artes performativas. O seu percurso artístico profissional iniciou-se ainda no Brasil, na Leandro Netto Companhia de Dança, onde estabeleceu uma pesquisa em Dança Contemporânea e atuou em espetáculos como “SODADE” (2015-2018) e “Novos Prédios Desabando // Celebrando a Escuridão” (2018), ambos apresentados na Bienal Internacional de Dança do Ceará.
Já em Portugal, onde tirou mestrado em Artes Cénicas, Thaís de Melo participou em vários projetos. “Maratona de Procrastinação”, produzido pelo Teatro do Bairro Alto, “voltas por um fio”, espetáculo em cocriação com João Figueira e “Da Beira Com Amor”, no âmbito do Festival Cultural das Beiras.
Atualmente, a artista brasileira é uma das bolseiras do programa (Re)Cri’arte, do Município do Fundão, para o qual desenvolveu o projeto “SOLO 30”, um solo de dança contemporânea.
Na próxima quarta-feira, 31 de março, às 17 horas, o Espaço Biblos, no Fundão, recebe Thaís de Melo para falar do trabalho que tem vindo a desenvolver no concelho.