O teatro municipal da Covilhã vai receber no próximo sábado (14 Fevereiro) a partir das 21h30 um concerto com Luísa Sobral. A cantora-compositora é uma das mais reconhecidas do panorama musical português. No ano passado, para além da música, Luísa Sobral lançou o seu primeiro romance, “Nem Todas as Árvores Morrem de Pé”.
A cantora e compositora estreou-se em 2011 no mercado discográfico com o trabalho “The cherry on my cake”. Em 2013 estreou o trabalho “There’s a flower In my bedroom”, tendo como convidados António Zambujo e Mário Laginha. Os trabalhos “Luísa” de 2016 e “Rosa” de 2018 também fazem parte da sua discografia que editou em 2022 o seu último trabalho. “DanSando” explora os terrenos da pop de uma forma intima e pessoal.
Ao longo dos anos, Luísa Sobral distinguiu-se também como compositora, tendo realizado trabalhos para outros nomes da música portuguesa como Ana Moura, António Zambujo ou Sara Correia. Em 2017, assina “Amar Pelos Dois”, que entregou ao irmão, Salvador Sobral, para interpretar. Um tema que levou Portugal a conquistar a sua primeira vitória de sempre no festival Eurovisão da canção.
Enquanto produtora, colaborou com artistas como Elisa Rodrigues, Joana Alegre, Luís Trigacheiro ou Rogério Charraz. Tem ainda vários trabalhos dedicados ao público infantil e lançou no ano passado a sua primeira obra literária.













