No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, esta quarta-feira, 24 de abril, a partir das 10:30h, realiza-se a iniciativa “Todos à Manif!”, que tem início no Largo do Mercado, e envolve toda a comunidade educativa do Fundão.
Desde janeiro do corrente ano, que o Agrupamento de Escola do Fundão (AEF) tem promovido uma série de atividades escolares, incluindo debates, colóquios, exposições, um podcast com notícias censuradas, oficinas de cartazes, Peddy-Paper “Palavras em Movimento” e uma edição do Jornal “Olho Vivo” dedicada ao 25 de Abril, entre outras.
Esta quarta-feira, o AEF convida toda a comunidade educativa do Fundão para a iniciativa “Todos à Manif!” Esta atividade também faz parte do programa de comemorações do cinquentenário do 25 de Abril e está ancorada na Cidadania, referem os responsáveis.
Conta com o apoio do artista residente Flávio Delgado que tem orientado o desenvolvimento de cartazes que os alunos exibem no percurso do evento. “Os cartazes expressam o que cada um considera mais importante em sua vida”. Na escola foi criado um espaço, fora da sala de aula, onde cada docente pôde levar a sua turma para conversar sobre o tema.
A performance “Todos à Manif” inicia-se no Largo do Mercado, esta quarta-feira, dia 24 de abril, às 10h30, e conta com a participação de toda a comunidade educativa do Fundão, incluindo o Agrupamento de Escolas do Fundão, o Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto, e a Escola Profissional do Fundão. Também conta com o apoio da Câmara Municipal do Fundão, da Associação ARS e é uma iniciativa do Plano Nacional das Artes.
“Participe connosco e juntos celebraremos e renovaremos o compromisso com os valores democráticos que são fundamentais para a nossa sociedade. Acreditamos que será um dia único que certamente ficará na memória de muitos. Não perca a oportunidade de fazer parte desta importante jornada!”, refere o AEF.