Ricardo Abreu é candidato à presidência da junta de freguesia do Tortosendo nas eleições autárquicas do próximo mês de Outubro. O actual eleito nas listas do PS na assembleia de freguesia encabeça o projecto independente “Tortosendo em Frente”.
O candidato á director hoteleiro, tem 47 anos de idade e na carta de apresentação afirma que conhece o Tortosendo “como quem conhece o próprio coração. Sei dos seus problemas, das suas dificuldades, mas acredito profundamente no seu potencial”. A vila “tem tudo para ser um lugar melhor, mais justo e mais vivo”.
Ricardo Abreu acrescenta que foi membro da assembleia de freguesia durante quatro anos “estive lá sozinho, mas nunca calado. Fiz oposição com respeito, com firmeza e com verdade porque nunca me resignei. Porque acredito que merecemos mais. Merecemos uma freguesia com vida, com alma e com visão para o futuro”.
O candidato refere que decidiu encabeçar este projecto “com humildade, mas também com coragem”, afirmando que pretende construir uma freguesia “onde todos tenham voz, onde o comércio floresça, onde as associações cresçam, onde os jovens encontrem oportunidades e os idosos encontrem paz”.
Esta candidatura vai iniciar, esta quinta-feira uma série de encontros com a população, com o mote “Tortosendo à Conversa”. A iniciativa decorre a partir das 19h00 no bairro do cabeço e tem como principal objectivo “ouvir directamente os moradores, conhecer o estado atual dos bairros e recolher preocupações e sugestões que possam ser traduzidas em soluções concretas no programa eleitoral”.
Posteriormente vão ser realizadas iniciativas semelhantes nos bairros do Casal da Serra, Pinhos Mansos, Belo Zêzere e também no centro da vila. Uma acção de proximidade que “pretende reforçar o compromisso da candidatura com uma política participativa, transparente e centrada nas reais necessidades da freguesia”.