Os trabalhadores vigilantes que pertencem à “Ovisegur” que exercem funções nos hospitais da Covilhã e do Fundão vão estar em greve na próxima sexta-feira. Em causa está o facto de a administração da empresa não estar a honrar os compromissos que assumiu com o sindicato dos trabalhadores de serviços de portaria, vigilância e actividades diversas, afirma em comunicado aquela estrutura sindical.
De acordo com o STAD, a empresa “Ovisegur” não está a cumprir com os compromissos que foram assumidos ao nível do contrato colectivo de trabalho, nomeadamente “o pagamento do subsídio de alimentação até ao último dia útil de cada mês, o pagamento do trabalho suplementar e das médias das horas nocturnas e ainda a aplicação da norma legal que está prevista no código de trabalho sobre a transmissão de estabelecimentos”.
Para além de um dia de greve, os trabalhadores vão estar concentrados, a partir das 10h00 à porta das instalações do hospital Pêro da Covilhã onde vão exigir também “a implementação de um regime de escalas legais e o fim da discriminação na emissão dos recibos de vencimento” refere a estrutura sindical neste comunicado.