A requalificação de uma das entradas da cidade da Covilhã obriga, a partir desta segunda-feira, 23 de setembro de 2024, a condicionamento do trânsito no troço entre a rotunda de acesso à alameda Pêro da Covilhã (junto ao Hotel Santa Eufémia) até ao cruzamento da rua Marquês D’Ávila e Bolama (cruzamento da Universidade da Beira Interior).
De acordo com a CMC, as obras enquadram-se no plano de reformulação das acessibilidades da cidade e pretendem criar melhores condições na circulação automóvel e pedonal daquela via, estando o início dos trabalhos previstos para esta segunda-feira, 23 de setembro de 2024.
A intervenção vai incidir sobre a requalificação dos passeios, infraestruturas de águas pluviais e substituição do pavimento betuminoso e sinalização, informa o município.
Os trabalhos decorrem nos dias úteis, entre as 8H00 e as 19H00, causando constrangimentos e condicionalismos ao nível da circulação e estacionamento, bem como dos acessos às habitações, garagens e posto de abastecimento de combustível e oficina, para os quais a Câmara da Covilhã solicita “a melhor atenção e compreensão”.
O trânsito vai estar condicionado a uma faixa de rodagem, com circulação alternada e regulada por semáforos, e em alguns casos também há apoio policial.
No período noturno, fins de semana e feriados, os troços vão ficar abertos ao trânsito, havendo a possibilidade de circular naquela via nos 2 sentidos, mas de forma condicionada.
A CMC aconselha os automobilistas a seguir os seguintes percursos alternativos:
Sentido ascendente:
Seguir pela Rua Cidade Fundão até ao cruzamento com a Avenida 25 de Abril;
Sentido descendente:
Seguir pela Avenida 25 de Abril até à Rua Cidade do Fundão;
Seguir pela Rua José Ramalho (Calçada Alta) – apenas para ligeiros
No sentido Tortosendo Covilhã – apenas para ligeiros –
No semáforo junto ao café Periferia, seguir pelo cruzamento para a Rua do Forno/Refúgio e depois seguir para a Covilhã.