Em nota enviada aos órgãos de comunicação social, a CMF adianta que o serviço de transporte a pedido arranca em dois circuitos piloto, um no Vale d’Urso e um segundo nas Quintas da Torre.
O circuito do Vale d’Urso funcionará às segundas e quarta-feiras e poderá passar em Vale d’Urso, Casal Álvaro Pires, Vale Mendinho, Courela, Vale Palaio, Freixial, Telhado, Sítio da Borralheira, Aldeia de Joanes e Fundão (Nossa Senhora da Conceição).
O circuito das Quintas da Torre funcionará às terças e quinta-feiras e poderá passar nas localidades de Quintas da Torre, Póvoa Palhaça, Enxames, Fatela, Valverde, Catrão, Monte Leal, Cortiçada, Vale de Prazeres e Fundão (Nossa Senhora da Conceição).
“O serviço poderá ser agendado a partir desta sexta-feira, dia 10 de março, e o cliente deverá contactar o telefone 800 222 800 (chamada gratuita) até às 15h00 do dia útil anterior ao dia em que pretende viajar”, refere a CMF.
Os apeadeiros do transporte flexível irão localizar-se nas paragens dos autocarros de cada uma das localidades e estarão devidamente sinalizados.
Cada viagem de ida terá cum custo de 3,60€ independentemente do ponto de origem. O regresso terá o mesmo custo. Os bilhetes serão vendidos a bordo dos veículos.
Este é um projeto desenvolvido pelo Município do Fundão em articulação com a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE).