Com a eleição do fundanense Fernando Feijão, para presidir à Federação de Triatlo de Portugal, 2024-28, ficou a saber-se hoje, que outro fundanense, vai fazer parte da nova Comissão Técnica Nacional, como director-adjunto.
A CTN é liderada Bruno Salvador, técnico da Federação desde 2003 e Mestre em Treino de Alto Rendimento.
A direção da FTP deseja ainda contratar uma senhora, para directora-adjunta feminina, para promover a igualdade e do desenvolvimento inclusivo da modalidade.
Natural do Fundão e um dos fundadores do Clube de Triatlo do Fundão, juntamente com Fernando Feijão, entre outros, com o apoio do Município do Fundão, Bruno Pais, é, recorde-se, um dos nomes mais reconhecidos do triatlo português.
Ex-atleta olímpico, representou o nosso país, nas Olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012).
A sua carreira é ainda marcada por vários pódios em Taças do Mundo e pela liderança do Ranking Mundial Masculino em 2006.
Desde que finalizou a sua carreira competitiva, em 2018, o beirão Bruno Pais tem-se dedicado, há algum tempo a esta parte, à coordenação do projeto de triatlo no Estoril Praia, onde é ainda atleta e, transmitindo assim, a sua experiência e conhecimento à nova geração de atletas.
Lembramos que, já neste mês de dezembro, Bruno Pais (categoria 40-44 anos), em representação do seu clube, foi medalha de bronze (3º lugar) no Ironman 70.3, no Campeonato do Mundo em Triatlo, prova realizada na Nova Zelândia.