O auditório das sessões solenes da Universidade da Beira Interior (UBI) este sábado, 24 de fevereiro, às 15h, vai ser palco do Concerto Solidário da Associação Cultural Desertuna, a favor dos Bombeiros Voluntários da Covilhã.
A iniciativa tem como propósito ajudar os BVC a adquirir uma viatura urbana de combate a incêndios, cujo valor ronda os 400 mil euros, podendo ser, no entender da direção da associação humanitária de bombeiros, o arranque de outras atividades em prol daquela causa.
Em palco vão estar três tunas. Para além da Desertuna, juntam-se ao evento a Tuna Académica do Instituto Superior de Engenharia do Porto e a Tuna Académica da Universidade da Lusíada de Famalicão.
A entrada para o espetáculo não tem qualquer valor mínimo, sendo que o valor do donativo, feito à porta, fica à responsabilidade e disponibilidade de cada um.
O concerto, que se realiza este sábado na UBI, conta com o apoio da Universidade da Beira Interior, do Grupo Instrução e Recreio do Rodrigo e da Câmara Municipal da Covilhã.