A Universidade da Beira Interior (UBI) acolhe, no próximo dia 16 de abril, às 16h, no Auditório da Biblioteca, uma mesa redonda intitulada «Das Armas para as Urnas: o papel de Mário Soares na construção da democracia portuguesa».
O evento contará com a participação de António José Seguro, professor de Relações Internacionais da Universidade Autónoma de Lisboa e antigo Secretário-Geral do Partido Socialista; Antonieta Garcia, investigadora e escritora; Paulo Serra, professor e vice-reitor da UBI, especializado em ciências da comunicação; e Bruno Ferreira Costa, professor e investigador em Ciência Política na UBI. A moderação estará a cargo de Nuno Francisco, professor da UBI e diretor do Jornal do Fundão.
A mesa redonda é parte da programação da exposição «Às Armas ou às Urnas – Povo, MFA e Forças Armadas: entre revolução e democracia (1974-1982)», que está patente no Polo Principal da UBI até 9 de maio. Esta exposição, organizada pela Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril, oferece um olhar aprofundado sobre o período decisivo da transição democrática em Portugal, com foco na Revolução dos Cravos e na consolidação do regime democrático.
Antes da mesa redonda, às 15h, os interessados terão a oportunidade de participar numa visita guiada à exposição, conduzida por Gonçalo Margato, membro da Comissão Comemorativa.
A visita e a mesa redonda são de participação gratuita.