A Universidade da Beira Interior (UBI) cedeu dez ecrãs interativos a escolas de vários concelhos da região. Os protocolos de cedência foram assinados esta quarta-feira e contemplam os estabelecimentos de ensino parceiros na promoção das áreas STEAM.
O agrupamento de escolas Pêro da Covilhã e Frei Heitor Pinto, escolas secundárias Campos Melo e Quinta das Palmeiras e EPABI – Escola Profissional de Artes da Covilhã, no concelho da Covilhã, o agrupamento de escolas Gardunha e Xisto, no Fundão, e ainda agrupamentos de Fornos de Algodres, Gouveia, Manteigas e Seia.
Cada equipamento representa um investimento de dois mil 300 euros no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Os ecrãs vão permitir a realização de apresentações interativas, a partilha de conteúdos digitais e o acesso a recursos online, entre outros, colocando ao dispor da comunidade uma ferramenta educativa de forma a melhorar o ambiente de aprendizagem para professores e alunos.
Na cerimónia de assinatura de contratos, o reitor da UBI, Mário Raposo assinalou a iniciativa como o “compromisso da universidade em contribuir para o desenvolvimento do território e a promoção da educação”, reafirmando a disponibilidade para apoiar os estudantes do Ensino Secundário.
A ação insere-se no projeto “UBImpulso, Green and sustinable growth in a digital world” do PRR, no âmbito dos programas Impulso Jovens STEAM e Impulso Adultos da UBI. Programas que contemplam uma série de iniciativas focadas no compromisso com o digital, em todas suas dimensões.