Cândida Tomaz, docente do departamento de química da faculdade de ciências da universidade da Beira Interior é a nova presidente do instituto coordenador da investigação. O ICI é a estrutura responsável por promover, articular e dinamizar a investigação científica na UBI.
Licenciada em ciências farmacêuticas pela universidade de Coimbra e doutorada em Bioquímica pela UBI, Cândida Tomaz tem uma longa ligação à UBI, onde já exerceu vários cargos, nomeadamente como membro do conselho geral, presidente do conselho da faculdade de ciências e também como presidente do conselho pedagógico da mesma faculdade.
A missão do instituto coordenador de investigação está centrada “no impulso à investigação multidisciplinar, na criação de sinergias entre diferentes áreas do saber e na racionalização de recursos materiais e humanos, com o objectivo de reforçar a produtividade científica e a competitividade internacional da instituição” refere a UBI em comunicado.
Entre as suas competências, o ICI tem a responsabilidade de promover a articulação entre o ensino e a investigação, contribuindo para a renovação do ensino pós-graduado, colaborar na concretização das decisões estratégicas da UBI em matéria de investigação e desenvolvimento e potenciar a afirmação da universidade no panorama científico nacional e internacional.














