A lista B, de docentes e investigadores, para o conselho geral da universidade da Beira Interior elegeu dez representantes para o órgão. O acto eleitoral decorreu ontem, onde a lista encabeçada por Bruno Ferreira da Costa venceu em todas as faculdades.
Para além de Bruno Ferreira da Costa, foram eleitos Ana Paula Duarte, Jorge Maia Pereira, Marisa Almeida, Paulo Pinheiro, Sandra Soares, António Espírito Santos, Liliana Bernardino, Alcides Monteiro e Joana Pitrez. Já a lista A conseguiu eleger cinco representantes; Jorge Barata, Eugénia Ferrão, António Vicente, Branca Silva e Ernesto Filgueiras.
Na eleição dos cinco representantes dos estudantes, a lista C foi a grande vencedora ao eleger quatro representantes; João Nunes, Camila Torgal, Leandro Matias, e Bernardo Afonso. A lista D conseguiu eleger Mafalda Capinha que encabeçou o projecto.
Já no que diz respeito à representante do corpo de pessoal não docente e não investigador, a lista encabeçada por Manuela Campos Duarte foi a vencedora do acto eleitoral.
Os 21 elementos agora eleitos vão agora proceder à escolha das oito personalidades cooptadas para concluir a composição do conselho geral, sendo que uma delas vai ser eleita para a presidência do órgão.