A universidade da Beira Interior vai receber este ano o encontro de provedores do ensino superior de instituições europeias. O encontro vai decorrer entre os dias 12 e 14 de Junho e vai ter como ponto central a análise do papel do provedor do estudante no ensino superior.
Em comunicado, a UBI refere que ao longo do evento “a troca de ideias vai centrar-se na importância dos princípios democráticos e de transparência na governação das instituições de ensino superior; no papel do provedor do estudante e dos agentes de representação estudantil e a sua contribuição para assegurar equidade, justiça, diversidade e inclusão no ensino superior; no equilíbrio entre as necessidades e expectativas dos estudantes com os requisitos das instituições e ainda no papel do provedor do estudante na gestão das dinâmicas de poder”.
O programa integra sessões plenárias, apresentações de papers, workshops e, pela primeira vez, exposição de posters. Para a universidade da Beira interior a realização deste encontro “50 anos após a revolução dos cravos e a transição de Portugal para a democracia e na recta final do ano em que se celebra também o 50.º aniversário da criação do ensino superior na Covilhã” é um motivo de satisfação “não só para o país, como também para a UBI e para a cidade”.