Os lugares disponíveis resultam da soma dos não atribuídos na 1.ª Fase do CNAES com aqueles em que os colocados não formalizaram a matrícula/inscrição.
Engenharia Eletromecânica é o curso com maior número de vagas disponíveis (31), seguido de Engenharia Mecânica Computacional (28), Bioengenharia (25), Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (22), Física e Aplicações (20), Química Medicinal (18), Economia (18), Gestão (16), Química Industrial, Engenharia Civil e Ciências da Comunicação com 13 vagas, cada.
Informática Web, Móvel e na Nuvem (12), Ciências do Desporto (11), Tecnologia e Produto de Moda Sustentável (11), Arquitetura (10). Os restantes 22 cursos têm todos vagas abaixo de uma dezena.
Em nota à imprensa, a UBI recorda que na Universidade da Beira Interior, os estudantes podem beneficiar de “qualidade de ensino e de custos de alojamento e restantes despesas mais baixos do que nas maiores cidades e com melhor qualidade de vida.”
Além disso, a UBI tem disponível um vasto conjunto de apoios sociais e Bolsas de Estudo, que resultam de apoios não só criados pelo Estado, mas também criados pela academia para os seus alunos.
No âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência – PRR estarão ainda disponíveis bolsas que abrangem diversos cursos das faculdades de Artes e Letras, Ciências, Ciências da Saúde e Engenharia.
No âmbito desta 2.ª Fase do CNAES, as listas de colocação na 2.ª fase do Concurso Nacional vão ser divulgadas as 17 de setembro, dia em que começa a matrícula/inscrição, que se prolonga até dia 19 de setembro.