Fernando Fontes já tem sucessor. A RCB sabe que Daniel Tavares, ex-guarda-redes da União Desportiva de Belmonte, e que, nas últimas temporadas, foi um dos treinadores nos escalões de formação do clube, vai ser candidato a presidente da direção.
Recorde-se que, o também líder da União de Freguesias de Aldeia de Souto/Vale Formoso (concelho da Covilhã), tem um percurso de décadas de ligação à colectividade da vila de Pedro Álvares Cabral, que, há duas temporadas, inclusivamente, terminou com o futebol sénior. A lista integra atuais e novos dirigentes, na maioria, pais de atletas dos escalões de formação.
Caso seja eleito, o candidato irá substituir Fernando Fontes, que está no cargo desde de 2017, e que, como afirmou à RCB no passado mês de julho, não se recandidata. Joaquim Costa deverá manter-se como presidente da Mesa da Assembleia Geral, enquanto Paulo Martinho candidata-se a presidente do conselho fiscal.
A assembleia geral da UD Belmonte realiza-se este sábado, 26 de agosto, às 17h, e tem como ponto único, a eleição dos novos órgãos sociais, biénio 2023/2025.