Promessa feita, promessa cumprida, por Daniel Tavares. Recorde-se que, aquando da sua eleição, o líder da União Desportiva de Belmonte, referia à RCB que esta época, o futebol sénior voltaria ao clube.
Aliás, o treinador escolhido pela direção, João Miguel Alves, confirmou também à RCB, dia 21 de junho passado, que tinha sido convidado para orientar a equipa no Distrital da 1ª Divisão da AF Castelo Branco, época 2024-2025.
Nesse mesmo dia, realizou-se no Estádio Municipal de Belmonte, inclusivamente, o primeiro treino de observação, tal como aconteceu no escalão de Juniores “A”.
Outros aprontos, irão ser feitos em breve, para poder escolher, 24/25 jogadores para o plantel.
Rodrigo Matos vai ser técnico adjunto.
Após duas temporadas de inactividade, regressa assim, o futebol sénior, à terra de Pedro Álvares Cabral.
A União Desportiva de Belmonte, que já iniciou os treinos de captação para os diferentes escalões de futebol de formação (Traquinas a Juniores + treinos de guarda-redes e futebol feminino), época 2024-25, prepara-se para festejar, a 26 de agosto, 53 anos.
Confirmada a presença, em termos de competição, caso nenhuma equipa (2023-24), desista, o próximo Campeonato Distrital + Taça de Honra “JF”, da AFCB, terá, para já, 11 clubes.