A União de Freguesias Covilhã e Canhoso (UFCC) homenageou o Núcleo da Covilhã da Liga dos Combatentes e todos os combatentes, “pelo papel fundamental que desempenharam no 25 de Abril de 1974”, refere a autarquia.
Nas comemorações dos 50 anos do 25 de abril, a União de Freguesias da Covilhã e Canhoso homenageou o Núcleo da Covilhã da Liga dos Combatentes, esta segunda-feira, na sede dos combatentes, na rua de acesso à Estação (Covilhã).
Na “casa dos combatentes covilhanenes” está agora uma placa da UFCC onde está sublinhado “que foi de militares e também de ex-combatentes que se fez a revolução”.
Para a junta da União de Freguesias Covilhã e Canhoso, a defesa e ao apoio aos combatentes, assim como o apoio social e a preservação da memória de todos, “é um trabalho meritório e fundamental, que este núcleo realiza”.
“A todos quantos defenderam Portugal, aqueles que partiram nessa missão e principalmente aos que tiveram a coragem de de continuar a lutar e organizar o movimento que culminou com a nossa liberdade, o nosso Bem Hajam”, lê-se na placa de homenagem da UFCC.