No âmbito do programa Natal 2024 definido pela União das Freguesias de Covilhã e Canhoso (UFCC), a autarquia homenageou a Mutualista da Covilhã.
Foi a última homenagem efetuada pela União de Freguesias Covilhã e Canhoso neste ano de 2024. A junta da UFCC quis distinguir a Mutualista da Covilhã “pelo trabalho de excelência que tem realizado, em prol da comunidade e daqueles que mais necessitam, nomeadamente os idosos e mais carenciados”.
Na sede da IPSS foi descerrada uma placa que começa por recordar o objetivo pelo qual foi criada, há mais de um século, “amparar os fracos que caíssem na doença”, nomeadamente os trabalhadores têxteis, “desempenhando um papel vital”, desde 1895, na acção social da freguesia e cidade.
“Pautada por um crescimento sustentável e dinâmico, ao nível do trabalho desenvolvido e dos serviços prestados, a Mutualista dispõe hoje de várias outras valências, que coloca ao dispor da população”, pode ler-se.
Na sessão de descerramento da placa, o Presidente da União das Freguesias de Covilhã e Canhoso, Carlos Martins, enalteceu o papel da instituição no apoio à comunidade, nas mais diversas áreas e o óptimo trabalho realizado, na criação e novos serviços que em muito têm ajudado a população mais idosa, mas também em outras vertentes, como na saúde, com especial destaque para o serviço de apoio aos doentes de fibromialgia ou entrega de medicamentos.
Já presidente da Mutualista da Covilhã, Nelson Silva, agradeceu a homenagem, frisando a importância de ver reconhecido o trabalho realizado pela instituição, destacando os vários projectos que têm sido concretizados e muitos outros que estão a ser desenvolvidos, sempre com o apoio institucional da União das Freguesias, “que em muito tem ajudado a valorizar e dar força aos mesmos, nomeadamente em várias candidaturas, que necessitam de parceiros”, destacou.
O programa Natal 2024 da UFCC terminou com a organização dos madeiros no Jardim Público da Covilhã e nos Penedos Altos.