Miguel Fiadeiro é o cabeça de lista da CDU à presidência da união de freguesias da Covilhã e do Canhoso nas eleições autárquicas deste ano. O candidato tem 60 anos, é licenciado em gestão pela universidade da Beira Interior e desempenha funções como técnico superior no IEFP.
Actualmente eleito na assembleia da união de freguesias da Covilhã e do Canhoso, Miguel Fiadeiro já foi em 2021 candidato à presidência da união de freguesias. É também dirigente do clube desportivo da Covilhã (CDC).
Em comunicado, a CDU afirma que esta candidatura se assume como “a única alternativa à actual gestão, marcada pela conflitualidade com a câmara municipal, prejudicando a população, e pela incapacidade em responder aos seus problemas”.
A concelhia da Covilhã sublinha que “é preciso mudar a gestão para mudar a vida na freguesia e fazer da participação e da transparência uma forma de governação”. Cuidar dos espaços públicos, das pessoas, da actividade cultural e desportiva, contribuir para a dinamização da actividade económica e social e imprimir uma política com visão e sentido de futuro são algumas das propostas.
A CDU afirma que durante o actual mandato foi “a única e verdadeira força de oposição consequente” e garante que tem “um projecto e propostas diferenciadoras para assumir todas as responsabilidades que os eleitores decidirem”.