O presidente da união de freguesias de Covilhã e Canhoso esteve reunido na Assembleia da República com deputados do Partido Socialista e com o adjunto do grupo parlamentar do CDS/PP. Em cima da mesa esteve o processo de desagregação de freguesias.
Carlos Martins esteve reunido com Jorge Botelho e Carlos Brás, deputados que integram o grupo de trabalho do Partido Socialista para a desagregação de freguesias pelo regime geral. Também com Nuno Fazenda e Patrícia Caixinha, eleitos do PS pelo distrito de Castelo Branco e ainda com Pedro Trigo, adjunto do grupo parlamentar do CDS/PP. Encontros onde, afirma o autarca, foram manifestadas “as preocupações da união de freguesias, no que diz respeito ao processo de desagregação e apresentadas algumas sugestões de modo a operacionalizar esses processos no regime geral”.
O presidente da união de freguesias faz um balanço positivo deste conjunto de reuniões e espera que “seja alcançado o desejo manifestado pelas populações de criação de duas novas freguesias; a da Covilhã e a do Canhoso”.