A Unidade Local de Saúde (ULS) da Cova da Beira assinala o Dia Mundial da Hipertensão, a 19 de maio, com uma iniciativa aberta à comunidade e aos profissionais de saúde, promovendo rastreios gratuitos, uma palestra e uma sessão de exercício físico.
“Um dia com a hipertensão arterial” é a jornada promovida pela ULS Cova da Beira, dedicada à prevenção, rastreio e consciencialização sobre a hipertensão arterial.
Durante a manhã, entre as 9h00 e as 12h00, decorrem rastreios gratuitos de tensão arterial dirigidos aos colaboradores da instituição, com ações a decorrer em várias unidades da ULS: Hospital Pêro da Covilhã, e Centros de Saúde da Covilhã, Teixoso, Tortosendo, Belmonte e Fundão.
À tarde, entre as 15h00 e as 16h30, o Pavilhão INATEL, na Covilhã, acolhe a população para uma sessão aberta com rastreios de hipertensão arterial, uma palestra subordinada ao tema “Prevenir para não ter de remediar”, e uma sessão de exercício físico.
A organização está a cargo do Grupo do Programa de Saúde Prioritário para as Doenças Cérebro-Cardiovasculares e do Serviço de Saúde e Segurança do Trabalho da ULS, com o apoio institucional da Câmara Municipal da Covilhã.