O Bloco Operatório Central da Unidade Local de Saúde da Cova da Beira (ULSCB) deu mais um passo na modernização tecnológica ao instalar duas novas máquinas de anestesia de última geração, equipadas com parâmetros ventilatórios avançados, que permitem ventilar qualquer tipo de doente, em qualquer condição clínica, anuncia a admistração daquela ULS.
De acordo com a administração da ULSCB, esta aquisição representa um reforço significativo da segurança, conforto e eficiência nos procedimentos cirúrgicos, tanto para os utentes como para as equipas de anestesia. “As novas máquinas possibilitam uma adaptação mais precisa da ventilação em cirurgias complexas, garantindo maior fiabilidade e confiança durante todo o processo intraoperatório”, explica.
A introdução destes equipamentos insere-se ainda no processo de padronização tecnológica do Bloco Operatório da ULSCBEIRA, “uma estratégia que visa aumentar a segurança clínica, reduzir riscos e otimizar a utilização dos recursos”, frisa a ULS.
“O Bloco Operatório da ULS da Cova da Beira tem vindo a afirmar-se como uma referência em inovação e qualidade tecnológica, reforçando o compromisso da instituição com a excelência, a segurança e o cuidado centrado no doente”, concluem os responsáveis daquela unidade de saúde.














