O PenamaContos regressa ao concelho raiano entre os dias 3 e 6 de agosto para a sua terceira edição. Este ano sob o lema “um conto em cada canto”, para destacar a missão da festa que leva contos, “que tão bem casam com cantos”, a todos os cantos de Penamacor.
A iniciativa pretende levar alegria aos mais diferentes públicos através da palavra. De miúdos a graúdos, o PenamaContos marca presença nos lares e outras instituições de todo o concelho, onde as famílias dos utentes são convidadas a assistir às diversas atividades preparadas para esta edição.
A “festa da palavra” arranca na manhã de quinta-feira, 3 de agosto, com a oficina “Adufe e Canto”, dinamizada por Alcina Cruchinho na biblioteca Municipal de Penamacor. “Histórias que não lembram ao Diabo”, por Cristina Taquelim é outra iniciativa em destaque, bem como a “Máquina de Poesia” de Miguel Horta.
Até domingo são várias as atividades dinamizadas por outros narradores reconhecidos, como Thomas Bakk, Fábio Supérbi, Som de Algodão e Rosa Gonçalves e que vão passar pelas freguesias de Aldeia do Bispo, Salvador e Aldeia de João Pires, bem como pela zona de lazer de Benquerença.
Toda a programação do evento, promovido pelo município de Penamacor com o apoio das juntas de freguesias e instituições, pode ser consultado no site oficial do município.