Nas últimas 24 horas, a Guarda Nacional Republicana regista no distrito de Castelo Branco nove acidentes dos quais resultaram um ferido grave e três feridos ligeiros.
Uma colisão rodoviária na Estrada Nacional 18, na zona de Lardosa (Castelo Branco) provocou três feridos, um em estado considerado grave. A via chegou a estar encerrada ao trânsito.
A colisão entre um veículo ligeiro e uma máquina agrícola, na EN 18, ao quilómetro 96, na zona da Lardosa (Castelo Branco) provocou um ferido grave e dois ligeiros, todos transportados para o hospital Amato Lusitano (ULS de Castelo Branco).
De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Beira Baixa, o alerta para o acidente foi dado às 17h20 que provocou ferimentos graves num homem de 45 anos, que ficou encarcerado. Os dois feridos ligeiros são dois homens com 41 e 49 anos.
Para o local foi acionado um helicóptero do INEM, mas viria ser desmobilado. As vítimas foram transportadas para o hospital Amato Lusitano da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB).
Estiveram a prestar socorro 22 operacionais, apoiados por oito viaturas, entre Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, INEM e GNR.
De acordo com a Guarda Nacional Republicana, nas últimas 24 horas, nas estradas do distrito registaram-se nove acidentes que provocaram um ferido grave e três feridos ligeiros.
No Fundão, ao final da tarde, cerca das 19h30, na EN 18, rotunda junto ao cruzamento com a Avenida Eugénio de Andrade, a colisão entre dois veículos causou danos materiais.