A união de sindicatos de Castelo Branco, através da comissão para a igualdade entre mulheres e homens, vai promover na próxima sexta-feira um encontro temático sobre as consequências do assédio moral no local de trabalho. A iniciativa vai decorrer nas instalações da biblioteca municipal albicastrense.
Em comunicado, a união de sindicatos refere que este “é o segundo de 20 encontros remáticos que se realizam em todos os distritos do continente e nas regiões autónomas para assinalar os 20 anos da criação da comissão para a igualdade entre mulheres e homens, coincidindo com os 50 anos dos 25 de Abril” e que decorrem sob o lema nacional: “Liberdade. Igualdade. Portugal com Justiça Social”.
A estrutura acrescenta que o tema escolhido “está relacionado com um dos problemas laborais mais sentidos pelos trabalhadores do distrito de Castelo Branco e que pretende aprofundar esta temática, num momento em que Portugal acaba de ratificar a convenção 190 da organização internacional do trabalho sobre a eliminação da violência e do assédio no mundo do trabalho”.