Um homem, de 76 anos, foi encontrado morto, ao início da tarde de ontem, 7 de abril de 2025, em casa, na freguesia de Vale Formoso, concelho da Covilhã.
Foram funcionários do Centro de Dia de Vale Formoso (Covilhã), pelas 14h00, que deram o alerta estranhando não ver o idoso, refere o CM. As autoridades de imediato deslocaram-se à residência do homem, de 76 anos, que ainda foi assistido pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM e pelos bombeiros.
As causas da morte serão conhecidas através do resultado da autópsia, mas para as autoridades, citadas pelo JN, a vítima terá morrido devido a intoxicação por inalação de monóxido de carbono, “tendo em conta que a habitação tinha uma braseira acesa e o ar estava muito carregado”. O corpo encontra-se no Gabinete de Medicina Legal da ULS Cova da Beira.
Para o local foram mobilizados a GNR, VMER do INEM e os Bombeiros Voluntários da Covilhã e de Belmonte.